Sábado acordei cedo para ir ao SouMaisWeb de eBranding. E qual não foi a minha surpresa (grata, aliás) ao perceber que as três apresentações do evento giraram, de certa forma, em torno do consumidor. Não restou dúvida de que para manter uma boa reputação online é preciso atender as demandas dos consumidores e responder as suas questões.
O @inobvio me encantou quando lembrou que o que os consumidores falam sobre as marcas fica arquivado na web. E antes de ir às compras, muitos fazem uma busca na rede por informações sobre os produtos que desejam. E descartam os produtos ou as empresas que não têm boa reputação online. É o que ele chamou de “Seleção Digital”, fenômeno que só tende a crescer.
Eu, que trabalho na Proteste, a maior associação da América Latina de Defesa do Consumidor, fui às nuvens e voltei. Era a prova de que sim, neste World Consumers Rights Day de hoje, cujo tema é “Nosso dinheiro, nossos direitos” temos o que comemorar. Os consumidores (que somos todos nós, como frisou John Kennedy) estão finalmente conseguindo maior poder de barganha nas relações com as empresas. Neste novo contexto (como sempre), as empresas que não se adaptarem à evolução do mercado serão engolidas.
Me perdoem, não fiz anotações precisas sobre o evento, mas quem quiser um bom apanhado basta clicar aqui.
segunda-feira, 15 de março de 2010
Consumidor vira o jogo na web
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário