sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A maior coelhinha da Playboy é a sua marca

Christie Hefner, filha do fundador da Playboy, contou, durante a ExpoManagement 2009, suas estratégias para alavancar a marca da Playboy por meio da expansão para diferentes negócios.

Segundo ela, o sucesso ocorreu porque eles se mantiveram fiéis à identidade da marca, que seria associada à celebração, ao romance e a liberdades individuais, ao mesmo tempo que adaptaram o conteúdo editorial para a correta exploração de novos canais. E também porque eles pensam sempre como os clientes podem interagir com a marca.

Os trechos abaixo são da cobertura oficial do evento, feita pela HSM, e que pode ser lida clicando aqui.

“Além da revista, a companhia hoje tem canal de TV a cabo, CDs interativos, site, um clube-cassino em Las Vegas e uma mansão com inauguração prevista para breve em Macau, na China. Sob a batuta de Hefner, a marca também ganhou força com o licencimento de produtos variados, como, por exemplo, roupas e itens de decoração. As vendas anuais do varejo somam cerca de US$ 1 bilhão. (...) Boa parte do sucesso da estratégia veio do fato de Hefner ter abordado a TV e a revista de formas diferentes.

Não adiantaria simplesmente transformar uma revista para homens em uma TV para homens.

Enquanto as revistas são lidas individualmente, a TV é assistida por várias pessoas. Com isso em mente, Hefner criou um negócio que pode ser visto por homens e mulheres juntos. Hoje 85% da audiência é formada por casais. (...) Enquanto na revista os leitores podem decidir o que ler, na TV: “Ou o telespectador se engaja ou muda de canal”. Por isso, na telinha não há lugar para reportagens investigativas e entrevistas que marcam a revista. “Na TV ficamos com a essência da marca: o conteúdo sexy e divertido.”

Com isso, a “filha do dono” que deixou o comando da empresa recentemente mostrou que a coelhinha mais lucrativa da Playboy é exatamente a sua marca.

3 comentários:

Tatiana Maia Lins disse...

O post em

http://hsm.updateordie.com/marketing/2009/11/a-essencia-da-marca-playboy/

tb fala sobre a palestra da Playboy na ExpoManagement e traz infos interessantes.

Anônimo disse...

[url=http://buyviagrapremiumpharmacy.com/#ccqon]buy cheap viagra[/url] - buy viagra , http://buyviagrapremiumpharmacy.com/#fqpvc generic viagra

Anônimo disse...

[url=http://buycialispremiumpharmacy.com/#rmgdu]buy cheap cialis[/url] - generic cialis , http://buycialispremiumpharmacy.com/#pfegf cialis online