domingo, 6 de dezembro de 2009

Os piores greenwashings de 2009 revelados em Copenhague

A Consumers International, organização que congrega mais de 200 entidades de defesa do consumidor presentes em 115 países, também terá seu espaço na Conferência sobre o Clima que começa amanhã em Copenhague. E aproveitará a oportunidade para anunciar os "vencedores" do "Bad Company Awards 2009", que teve como foco o greenwash.

And the Oscar goes to...

* Audi, por sugerir que seus carros a diesel são limpos e verdes.

* BP, por falar muito sobre seu comprometimento com energias renováveis, mas investir quase nada para alcançá-las.

* Easyjet, por alardear que seus aviões são mais verdes que carros híbridos.

* Microsoft, por induzir os consumidores a comprarem novos computadores (aumentando as emissões de carbono) para que tirassem maior proveito do verde Windows 7.

* CO2 is green (sim, existe uma organização que prega isso, apoiada pelas grandes empresas americanas que utilizam combustíveis fosséis) por defender que as crescentes emissões de CO2 são benéficas ao meio ambiente.

Para ver o release da Consumers International com todos os detalhes que os levaram a escolher tais empresas, clique aqui.

A foto linda acima é de www.imotion.com.br

PS: Vou preparar o prêmio "Imagem E Comunicação" para os piores e melhores do ano em várias categiorias. Aguardem.

Um comentário:

André disse...

Fiquei cum miedo. Vô fazê xixi na cama. Aummmmm