Nossa, como estou cansada de ver tanta autopromoção tosca e desnecessária por todo lado. Pra que uma pessoa pública escreve no CV que fez mestrado se não o concluiu, por exemplo? Isso é tosco e desnecessário! Será que a galera não se toca que o efeito da autopromoção tosca pode ser exatamente o contrário do pretendido? Ou seja, será que a galera não percebe que em vez de criar uma imagem positiva, ao fazer autopromoção tosca a pessoa queima o seu filme?
Não vou citar nomes nos exemplos de autopromoção tosca porque a estratégia do "naming e shaming" não está com nada, lembram? Além disso, todo mundo conhece um exemplo bem próximo. Vou falar em termos gerais, porque o que quero é despertar a reflexão.
Tenho visto uns exemplos de autopromoção tosca que pelamordedeus... O mais punk veio de uma matéria de coluna social que levantava a bola de uma pessoa com uma afirmação que, além de ser não verdade, era completamente inócua fora do contexto em que a matéria foi veiculada. Eu tinha participado do evento em questão citado pela notinha e, inocente, achei que o colunista social tinha afirmado aquilo por falta de informação. E fiz um comentário, super diplomático, sem ofender, completando a informação. E não é que a pessoa que apareceu na notinha apagou o meu comentário? Pois foi! Ou seja, o colunista foi induzido a escrever aquela inverdade pelo seu personagem. Que tosco!
Outro exemplo clássico é aquele em que assessorias de imprensa tentam promover a pessoa A pegando carona na imagem da pessoa B. Feio, muito feio!
Não sou contra o marketing pessoal, vivemos na era da imagem, ele é importantíssimo. Mas por favor, o façam com o mínimo de simancol... Chega de tanta fanfarronice. Isso também é uma forma de poluição.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Chega de autopromoção tosca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
AChei seu site sem querer, li algumas coisas. Não sei se concordo com tudo o que li ( pouco ), porque não parei pra refletir.. mas adorei o jeito que vc escreve, e os temas... maneiríssimo !
Parabéns ! Voltarei mais vezes, com certeza.
Volte sempre, Luiza! :-)
Postar um comentário