terça-feira, 9 de novembro de 2010

Embalagens sem BPA

Nestle Milo at Fiestaphoto © 2009 Matthew Rutledge (via: Wylio)Hoje eu tenho uma boa notícia para a saúde dos consumidores: gigantes do setor alimentício estão se movimentando para banir o BPA de suas embalagens. Na matéria que li na Folha, a Nestlé se comprometia a banir o plástico potencialmente nocivo de suas embalagens em três anos. Heinz e General Mills também estão a procura de alternativas.

"Pesquisas têm associado o contato com a bisfenol A (BPA) a probabilidades maiores de desenvolver doenças cardíacas, diabetes, puberdade precoce e queda da fertilidade em adultos."

Esta é uma ótima notícia, sobretudo, porque acredito que cuidar da saúde do consumidor também deve fazer parte dos projetos de Sustentabilidade das empresas. Quem pensa que é sustentável só porque não polui rio ou não usa copinho descartável ainda tem muito o que evoluir... Tem que ser por completo, tem que pensar no planeta, mas também nos homens. Nos homens que estão dentro e fora das empresas.

Sem contar que consumir produtos que não ponham a saúde em risco não é nenhuma novidade, é direito previsto no Código de Defesa do Consumidor.

É isso!

Clique aqui e leia a matéria na Folha.

Nenhum comentário: