domingo, 27 de junho de 2010

Os números do "Dia sem Globo"


Sabe aquele papo de companhia de aviação na hora em que o voo está aterrissando? "Sabemos que a escolha da companhia é uma decisão do cliente e agradecemos por você ter nos escolhido". Pois bem, a Globo também o adotou. Li isso numa matéria publicada pela Exame que falava que a audiência da Plim-Plim no suposto Dia sem Globo (a sexta-feira dia 25) não tinha sofrido alteração.

Segundo a Exame, a audiência da Globo durante o jogo Brasil x Portugal teria sido de 44 pontos na Grande São Paulo e 46 pontos no Rio de Janeiro (dados preliminares, a confirmação sairá nesta segunda, dia 28). No jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, em um domingo, a audiência teria sido de 40,74 pontos na Grande São Paulo e de 40,73 pontos no Rio de Janeiro.

Ou seja, "mudaram as estações", mas quase nada mudou por aqui. A Globo segue imbatível.

E a matéria de Célio Yano terminava com o seguinte trecho:

"Procurada pela reportagem, a Rede Globo mostrou-se despreocupada com a campanha e agradeceu a audiência desta sexta-feira. "A opção de 'com ou sem' é diária. Na verdade, a cada minuto, o telespectador exerce livremente o seu direito de escolha. E manteve a sua preferência de estar com a Globo. Somos gratos por esse reconhecimento ao trabalho dos nossos profissionais", diz uma nota enviada pela Central Globo de Comunicação."

Leia a matéria da Exame aqui.

E para a galera que gosta dos posts com musiquinha, a que fica é:

Nenhum comentário: