Dizem por aí que todo mundo gosta de receber brindes.
Eu achava que não.
Na verdade, muitas vezes fiquei até com uma raivinha momentânea de empresas (e eventos, festas de aniversário, de casamento, a lista é sem fim...) que me deram brindes inúteis. Pensava (com uma nuvem negra acima da cabeça e a testa franzida): o que leva alguém a gastar dinheiro para me dar algo que eu vou jogar no lixo quando chegar em casa?
Achava que era um desperdício total. De material, tempo, dinheiro e atenção.
Agora percebi que minha má vontade com os brindes não era generalizada. Era canalizada aos brindes óbvios ou inúteis. Aqueles que não causam impacto e não comunicam valores da marca. Os brindes iguais aos que todo mundo dá.
Portanto, acho que é por aí: antes de entulhar o mundo com presentes inúteis e óbvios ("só para dar uma lembrancinha"), deve-se pensar o que se quer comunicar com tal brinde. Para causar impacto não é preciso gastar fortunas, mas é preciso ser criativo.
Adorei a ideia da caixinha de jabuticabas para o hotel citada neste texto, que inspirou o post.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Maior coincidência! No restaurante que almocei hoje depois de fazer este post, pedi para trocar uma batata não sei das quantas que vinha de acompanhamento por batata frita. A garçonete me disse que iria ver se era possível. Mas não me deu resposta.
Quando meu prato chegou, qual não foi a surpresa! Ele veio com a batata não sei das quantas e com uma porção extra de batata frita de presente porque os acompanhamentos não poderiam ser trocados para não descaracterizar o prato.
Apesar de parecer gentil, foi um gasto desnecessário do restaurante que não me causou nenhuma boa impressão. Era comida demais, DESPERDÍCIO! Se a porção de presente tivesse um quarto do que veio, eu teria achado muito mais elegante (só comi umas quatro ou cinco batatinhas das trocentas que vieram!!!)! E se moça tivesse me dito que não era possível fazer a troca, eu teria entendido.
A porção de batata frita foi definitivamente um brinde inútil!
Só eu sei o quanto você não gosta de brindes inúteis...No fundo você está certa. É uma produção de lixo desnecessário.
Bjs!
R.S
Oh amiga, eu bem não lembrei de você com o lance das "lembrancinhas"!!!! hehehe
Te amo! :-)
Postar um comentário