quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pra que servem as Universidades?



Em 2001/2002, fiz um mestrado em Jornalismo Internacional na University of Westminster, em Londres. E ficava maravilhada com os painéis que via espalhados perto do centro de robótica que diziam:

"We provide you artificial intelligence".

Esses dias, recebi um e-mail da universidade com uma campanha para arrecadar fundos para a reforma do salão onde ocorreu a primeira exibição de cinema de toda a  Inglaterra (em um de seus campi) e me deu saudade da escola. Quando entrei em seu site, qual não foi a minha surpresa! A Uni que antes nos oferecia inteligência artificial, tinha incorporado um "Forward Thinking" até em sua logo!

University of Forward Thinking Westminster

Simplesmente fantástico, não? Afinal, para que servem as universidades se não para elevar seus alunos (ainda que com inteligência artificial...) empurrando-os para que pensem adiante?
São slogans assim que criam identidade e coesão à proposta da universidade e deixam os seus alunos orgulhosos de terem feito ou ainda fazerem parte de um time tão "prafrentex".

PS: Claro que mais uma vez (como na maternidade), imagem não é tudo. A Uni tem que ter bons professores, etc, etc, etc. O que estou tentando defender é o belo exemplo da estratégia de marketing aplicada corretamente para alavancar a imagem de uma empresa.

Nenhum comentário: