sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O silêncio lucrativo de Steve Jobs

Acabo de ler em O Globo que Steve Jobs foi eleito o executivo da década pela revista Fortune. Isso já seria motivo para um post, anyway. Mas o parágrafo final da matéria foi o que mais chamou a minha atenção:

"O professor de Harvard David Yoffie estima que nos meses entre o anúncio e o início da venda do iPhone a Apple recebeu US$ 400 milhões em propaganda gratuita do produto ao não fazer declarações públicas sobre ele. Hoje já são mais de 50 milhões de iPhone e iPod Touch vendidos em 77 países em dois anos e o smartphone da Apple se tornou modelo para outras empresas."

Peraê: Veículos de comunicação ocuparam de livre e espontânea vontade um espaço que custaria US$ 400 milhões (caso tivesse sido vendido como publicidade) falando sobre o "simples" anúncio de um novo produto, que foi seguido pelo tradicional silêncio do fabricante?

Isso é que é um "teaser" de verdade! Jobs revoluciona até com o silêncio.

Um comentário:

Izabella Lucena disse...

O cara é incrível mesmo!
Estou lendo um livro sore ele e é uma descoberta atrás da outra.
Gostei!