Bedworth, a 163 km de Londres, com cerca de 35 mil habitantes, é um desses exemplos. O jornal local, ‘Bedworth Echo’, publicou sua última edição semanal em 10 de julho. Com seu fim, os cidadãos foram obrigados a recorrer a uma alternativa para manter viva a circulação de informações locais: a entrega de panfletos e boletins, feita pelas ruas e nas residências da cidade por políticos, ativistas e também pelo Centro Cívico.
“A cidade é pobre, e as pessoas não estão familiarizadas com computadores”, disse Anne Tippett, que trabalha no Centro Cívico, tentando explicar o motivo para a cidade não ter sequer um blog local. (...)
Reportagens que eram comuns no jornal local envolvendo peças escolares, encontros da associação de veteranos da guerra da Coreia ou competições esportivas da cidade deixaram de ser publicadas. A alternativa foi recorrer aos panfletos e boletins para manter a comunidade informada."
Trecho de: Panfletos para manter comunicação, na contramão da revolução digital, por João Casotti, para o Nós da Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário