* As empresas que inundam as mídias sociais de mensagens correm o risco de ficarem mal na fita e serem "unfollowed". Na pesquisa, feita com 73 usuários de Facebook, LinkedIn, MySpace e Twitter, que analisou mensagens de mais de 120 empresas, foi constatado que o que irrita mais o leitor é a chuva de mensagens institucionais.
* Usuários de redes sociais preferem que as empresas usem (nestes canais) uma linguagem mais casual do que usariam nas mensagens corporativas tradicionais. Mas o RSS feed precisa ir direto ao assunto, sem nhem, nhem, nhem. O tom mais formal, todavia, é esperado de empresas de notícias.
* Infos via RSS têm mais credibilidade para os leitores que as divulgadas nas redes sociais.
* Não se espera que as informações corporativas tenham um boom de procura com o aumento do acesso via celular (quando a usabilidade deste meio melhorar) porque este não é o tipo de informação que as pessoas julgam "imprescindível".
Para mais detalhes, clique aqui.
Eu & Jakob, Jakob & eu - juntinhos!
PS: a montagem da foto foi propositadamente tosca, para que não reste dúvida sobre o meu encontro com o mestre.
Um comentário:
hahahahahhaahhahahahhaaa
Postar um comentário