Um post de ontem no "The Auto Beat" (da BusinessWeek) informa como a Ford anda tocando o terror nas novas mídias, mesmo não tendo um blog. O post diz que 25% da verba de marketing da Ford este ano estão sendo destinados a mídias digitais e sociais - uma fatia que representa mais que o dobro do que as empresas automotivas gastam, em geral. E este investimento todo é justificado pelo executivo-chefe de marketing, James Farley, da seguinte maneira:
"Se você está tentando comunicar, como nós estamos, que está reinventando a empresa, não adianta apenas você dizer isso. Você precisa ter as pessoas dizendo isso umas às outras."
Pelo que vi, a Ford está fazendo a coisa certa. Com o Fiesta Movement, conseguiu gerar buzz sobre o Fiesta nos EUA um ano e meio antes do carro chegar às revendedoras americanas, distribuindo 100 carros para pessoas testarem e divulgarem o que acham. Abaixo, um dos 4 mil vídeos inscritos para participar da promoção, com mais de 23,5 mil visitas!
sábado, 17 de outubro de 2009
Ford fazendo a fiesta nas "novas mídias"
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Um comentário:
hahahaha, muito franca essa Cristina.
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