Terça-feira passada (dia 9) dei um pulo em São Paulo para prestigiar o lançamento do portal Tempo de Mulher, da jornalista e empresária Ana Paula Padrão.
Com a iniciativa, que alia um site, a realização de eventos e pesquisas sobre os anseios femininos, a jornalista deseja empoderar a mulher brasileira, principalmente aquelas que melhoraram de condições financeiras nos últimos anos e passaram a fazer parte da nova classe média brasileira.
O projeto é apaixonante. E as mulheres brasileiras precisavam de uma referência como a que o Tempo de Mulher pretende ser. Uma plataforma em que as mulheres encontrem as informações que precisam para traçarem as suas trajetórias de sucesso. Uma plataforma de inclusão e de educação. Ou, nas palavras da sua fundadora:
"A nova mulher brasileira é mais do que apenas uma nova consumidora de produtos. Ela é uma consumidora voraz de educação. (...) essa nova mulher já percebeu que informação, conteúdo e repertório são fundamentais para manter tudo que ela conquistou até agora. Educação, para ela, é sinônimo de inclusão social. Não podemos deixar escapar esta oportunidade de dar a elas aquilo que elas querem. É disso que se trata o projeto Tempo de Mulher." Ana Paula PadrãoEu acredito que o Tempo de Mulher será um sucesso! E, pessoalmente, também procuro esse tal equilíbrio entre o masculino e o feminino. Minhas referências de mulheres fortes e líderes tinham um quê de "ombreira" e "engole o choro". É importantíssimo comunicar às mulheres que elas podem ser fortes e bem sucedidas sem precisar fingir que são homens.
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