terça-feira, 1 de março de 2011

Mr Batista e sua caneta mágica


Gente... tava aqui trabalhando no meu paper para apresentar na próxima Conferência do Reputation Institute, em maio, nos EUA, e descobri um dado que fez meu queixo cair. Quase 90% dos mais de 11 mil tweets de Eike Batista foram escritos em resposta para alguém.

Isso que é fazer da ferramenta uma via de mão dupla, hein? Eu, por exemplo, tenho apenas 34% de tweets de respostas na minha conta oficial, enquanto Abílio Diniz tem quase 20%. Com tal nível de interação, seria impossível Eike não gerar engajamento com os seus seguidores! A pergunta que fica, ainda mais com essa proximidade toda do carnaval, é se "Simpatia é quase amor?". Ou seja, basta responder mensagens para gerar engajamento ou é preciso mais que isso? Não, não basta responder, tem que agregar valor com as respostas.

Nem todas as respostas de Eike agregam valor para os seguidores. Muitas mostram apenas que ele é um homem como outro qualquer: com sonhos, problemas e desafios - tal qual qualquer um. Mas até nessas respostas Eike gera valor para o Twitter dele, porque o aproxima das pessoas. A discussão toda é longa. E vai ser bem divertido colocar tudo isso no papel! :-)

Nos vemos em New Orleans? I do hope so! 

Um comentário:

Juliana Reis disse...

Querida, estava lendo seus comentários no twitter e fiquei interessada por esse seu trabalho sobre o twitter de Eike. Estou preparando um trabalho sobre ele (não exatamente sobre seu twitter, mas vou acabar citando sua participação na rede). Gostaria de saber se há como acessar seu trabalho, creio que ele pode ser interessante para mim como obra de referência. Meu email é julianareis22@gmail.com. Obrigada.