Todo dia aparece ao menos um novo caso de denúncia contra serviços mal prestados ou problemas com empresas na minha timeline do Twitter. O de hoje veio do Pará e achei interessante compartilhar porque não se trata mais de uma pessoa física reclamando sobre uma empresa, mas de uma relação empresa/empresa.
A PizzUp está há 17 dias com problemas em seu telefone fixo. Segundo a nossa troca de tweets, hoje eles registraram o 25º protocolo com pedido de reparo na linha. Para chamar a atenção para o problema, eles estão fazendo um sorteio de protesto. Apenas esta mensagem que eu vi já tinha tido 74 retweets, e faltavam ainda 90 minutos para o sorteio ser feito.
É, Oi, está na hora de rever os seus processos. Deixar um delivery de pizzas sem telefone por 17 dias parece descaso, falta de preparo para lidar com os clientes, etc. De tweet em tweet a imagem positiva que alguém pode ainda ter sobre você pode ser enterrada.
Se não bastasse, quando eu perguntei se a Oi tinha dado alguma resposta nas redes sociais sobre a campanha da PizzUp, eles retrucaram: "E eles respondem para alguém"?
Como pode, uma empresa de telefonia, que tem comunicação no core business, que investe tanto para ter uma imagem descolada, continuar sem se comunicar bem com os seus consumidores? Vai entender, né...
Quando não há coerência entre o dito pela empresa e o sentido/vivido pelos consumidores não há geração de valor concreta para a imagem. Não adianta patrocinar eventos de aventuras radicais se a empresa não conseguir responder as demandas seus clientes em tempo hábil.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
De dano em dano, era uma vez a imagem positiva
Temas relacionados:
A busca por coerência,
Consumidores,
Imagem,
Marketing,
Mídias sociais,
Tudo é Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Se responder fosse o problema... desrespeito é o verdadeiro nome da oi por aqui. Até pouco tempo atrás eles cobravam uns 140 reais pra uma internet de 1 mega que nunca fazia essa velocidade e falam até hoje que a rua em que trabalho não pode ter internet banda larga por ser "zona de sombra" seja lá o que isso for, e olha que quase do lado tem umas 3 lan houses. Tudo em nome do monopólio, a gente que paga o pato sempre
Pedro tem razão. Respeito é algo inestimável, principalmente quando se trata de relações sem rosto. Como a nossa com as empresas de telefonia. Ou como a relação dos nossos clientes conosco, já que somos um e-commerce.
Respeito é o início e a preservação de qualquer relação, o que dirá de uma em que uma das parte paga por ela?
Adoramos a matéria espero que todos que estejam com o mesmo problema se unam. Não vemos outra solução.
Postar um comentário