domingo, 17 de outubro de 2010
O azul da Tiffany faz o coração bater mais forte e acelerado
Segundo Martin Lindstrom, autor de "A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos", há um aumento de 22% na frequência cardíaca das mulheres (americanas, eu presumo) ao ver a cor da Tiffany & CO.
Bem, eu amo diamonds e só em ler essa nota o meu coração disparou. Mas o relevante nisso para este blog é entender como a empresa conseguiu tal feito.
Gotcha! Ela conseguiu ser única, conseguiu fazer com que uma cor a simbolizasse e comunicasse a magia de seus produtos. Ela conseguiu materializar o subjetivo. Optou por usar uma cor misteriosa em sua embalagem. Algo um tanto azul, um tanto verde-água, que era tão simples e único que ficou conhecido como "a cor da Tiffany".
A Tiffany & CO não poderia ter sido mais feliz na escolha! Se tivesse optado por tons de rosa teria sido too obvious. Se tivesse ido pelo dourado ou qualquer cor metálica seria mais uma embalagem chamativa. Mas o azul remete intimamente ao brilho dos diamantes. E a simplicidade da embalagem a torna "mega classuda".
PS: Eu tenho uma caixinha dessas. Veio embalando um presente de casamento dado pela minha amiga japonesa que dividiu o quarto comigo enquanto eu morei em NY. Guardo a caixinha com o mesmo carinho com o qual guardo o seu conteúdo. A embalagem também foi parte do presente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário