sábado, 31 de julho de 2010

As empresas com melhor reputação em 2010



Nossa, estava cheia de ideias para novos posts, mas desde que meu "novo velho amigo" Eike entrou no Twitter, ando ainda mais sem tempo. Espionar dá um trabalho danado! hehehe Mas vamos deixar de trololó e colocar o assunto em dia!

Para o pessoal do Reputation Institute, há sete boas práticas que as empresas com boa reputação fazem:

* Elas adotam um único modelo de gestão de reputação
* Entendem o que a gestão da reputação representa para cada stakeholder
* Alinham o conteúdo das mensagens corporativas às atividades direcionadas para cada stakeholder
* Alinham os funcionários ao modelo de gestão da reputação
* Têm uma comissão intersetorial para cuidar da reputação para assegurar que as ações são coerentes
* Monitoram a reputação com os diferentes stakeholders e comparam com a dos concorrentes e benchmarking.
* Integram a gestão da reputação ao modelo de negócio
 
No último dia do evento do Reputation Institute aqui no Rio, eles divulgaram em primeira mão os vencedores do Global Pulse 2010: Google e Sony. Agora, a versão completa do estudo 2010 Pulse The Most Reputable Companies in the World está disponível, em inglês, no site do Reputation Institute. O conteúdo é super interessante, principalmente se levarmos em consideração que 80% da reputação de uma empresa derivam de outros fatores que não são os produtos que vendem ou os serviços que prestam.

Para acessar o PDF, clique aqui.

Nenhum comentário: