quarta-feira, 14 de abril de 2010

Os três pilares da Reputação

A conferência internacional do Reputation Institute no Rio está chegando e já começamos a ver prévias do que será discutido. Ontem, o Nós da Comunicação publicou um artigo sobre o ponto de vista de Cees van Riel, vice-presidente e cofundador do Reputation Institute. Abaixo, os pontos que me chamaram a atenção:

"Onde a comunicação entra na equação da reputação? Sozinha ela não resolve nada, confirma Van Riel. É preciso primeiro agir de maneira positiva para poder comunicar essa mesma ação. “Uma fórmula nos ajuda: excelência na performance X excelência na comunicação considerando o contexto social = a reputação de excelência”, ensina. “Se eu fosse dar um único conselho a uma empresa em seus esforços de comunicação seria: seja autêntica”.

De acordo com o executivo, a reputação é também o resultado de um processo informativo baseado principalmente em três pilares: a experiência pessoal, o que ouvimos de amigos e o que absorvemos da mídia."

Estes três pilares têm tudo a ver com o que andei escrevendo aqui recentemente, não? :-)

Para ler a matéria original, publicada no Nós e assinada por Christina Lima, clique aqui.

Nenhum comentário: