terça-feira, 27 de abril de 2010

Ainda sobre a marca Brasil

Lembram daquele sociológo Hy Mariampolski, que puxou a nossa orelha em relação à fragilidade da Marca Brasil? Pois bem, acabei de ver uma entrevista com ele no maravilhoso Nós da Comunicação.

Alguns trechos:

"Consumidores estão sempre mudando. Uma vez satisfeitos, querem sempre algo novo. Nesse caso, ‘a única constante são as mudanças’. (...) Os consumidores de hoje esperam muito das empresas e prestam muita atenção à reputação dessas companhias. Se consideram mais conscientes, capazes de enxergar um pouco além, são mais céticos e querem uma comunicação honesta.
(... ) Quando o Brasil comunica para os norte-americanos a vantagem de visitar o país, ainda está falando para um mercado de massa que não existe mais. Muitas das mensagens enviadas para o público dos Estados Unidos perderam o significado. A ideia é começar a falar de maneira mais direta, íntima, especificamente sobre seus interesses."


Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.
A piada da foto eu peguei daqui.

Nenhum comentário: