sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fazer Marketing no Carnaval é furada?

Acho que o autor da ideia abaixo está certíssimo! Qualquer ação de Marketing precisa agregar valor, se não agregar, é dinheiro posto fora. E na boa, devido ao grau etílico e tantos outros aspectos do carnaval, ninguém se lembra de (quase) nada na Quarta-Feira de Cinzas.

"É no samba do carnaval que alguns profissionais de Marketing dançam de verdade. É que, a cada ano, multiplicam-se os investimentos em diversas ações de Marketing de marcas na festa de Momo. A grande pergunta que fica é: qual é o retorno sobre o investimento destas ações? As principais ações desenvolvidas são promocionais, relacionamento e exposição de marca. No quesito branding, é melhor deixar o bloco passar.
Por mais que haja uma medição de brand awareness e top of mind que possa quantificar a força da marca, é simplesmente impossível saber qual foi a contribuição que a marca exposta na passarela do samba deu para o resultado total."

De "Carnaval é um convite a jogar verba de Marketing no lixo", assinado por Bruno Mello e publicado pelo Mundo do Marketing. Para ler o texto completo, clique aqui.

Mas... e se não houvesse "paitrocínio" das empresas nos carnavais, será que teríamos nas ruas tantos blocos e escolas de samba? E tanto lixo pros garis limparem? A conversa vai longe!

Nenhum comentário: