terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bancos riem da crise

Acabei de ver mais um daqueles rankings de marcas mais valiosas do mundo, dessa vez divulgado pela Brand Finance.

O Walmart lidera esta lista de 500 marcas. Mas isso não é novidade, pelo menos para eles. Porque o Walmart já tinha sido a marca mais valiosa de 2009 no ranking da Brand Finance.
Já a Coca-Cola caiu mais uma posição, perdendo a medalha de prata para o Google e tendo que se contentar com um "mísero" bronze.

Porém, o que mais chama a atenção é o desempenho das marcas de banco. O Santander passou do 41° para o 12° lugar, mostrando um aumento de 136% no valor de sua marca. Isso é o que eles querem dizer com aquele slogan "o valor das ideias", que meu marido simplesmente não entende de onde veio...

Segundo o estudo, o setor bancário está mesmo rindo da crise. Do ano passado para cá o valor das marcas do setor apresentou um aumento de US$ 127 bilhões. E as marcas que mais valorizaram individualmente são todas do setor bancário: Santander (Espanha), Wells Fargo (Estados Unidos), Sberbank (Rússia) e Goldman Sachs (Estados Unidos).

Entre as marcas mais valiosas do Brasil o pódio também é dos bancos: Bradesco com ouro (US$ 13,299 milhões), Itaú com prata (US$ 6,911 milhões) e Banco do Brasil com bronze (US$ 6,662 milhões).

Para ver o material completo da Brand Finance, clique aqui.


Nenhum comentário: