Esta semana, o ranking das marcas mais poderosas do Brasil produzido pela Superbrands foi divulgado. Não dei muita atenção no dia porque as marcas que figuravam entre as queridinhas eram as mesmas de sempre: Nestlé, Coca Cola, Google, Mc Donalds, Rede Globo... Não necessariamente nesta ordem, mas algo do gênero.
Daí que tentei ter acesso ao estudo para pinçar alguma novidade, explorar algum outro ponto de vista, e qual não foi a minha decepção quando cheguei ao site da Superbrands. Nele não há informação prática para a mídia, nem uma seção com releases... O que há é muita propaganda institucional. Clicando em "ranking das marcas", o que aparece é a lista de 2007! Em newsletters, aparece um pdf de antigas newsletters.
A Superbrands não é a única empresa a fazer um trabalho interessante, mas que não consegue se comunicar com o público. A usei aqui apenas para mostrar o quanto as empresas que não se comunicam bem saem perdendo.
Os jornalistas e a população que busca informações sobre uma empresa em seu site querem encontrá-la de forma direta, objetiva e atualizada. Não tem para onde correr. Um site que não oferece informação direta, objetiva e atualizada falha na sua principal função que é a de ser uma fonte de informações sobre a empresa e suas realizações. Chega de site "vitrine"! O que todos buscam é praticidade.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
A Superbrands não é super em comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário