Hoje li uma matéria daquelas que gosto: que mostra a imagem do Brasil lá fora associada a fatos econômicos, em vez de fotos de mulher seminua no carnaval.
"Brazil takes off", publicada pela The Economist, ressalta: "Ao contrário da China, (o Brasil) é uma democracia. Ao contrário da Índia, ele não tem insurgentes, não houve conflitos étnicos e religiosos, nem tem vizinhos hostis. Ao contrário da Rússia, exporta mais petróleo e armas, e trata de investidores estrangeiros com respeito."
Isso não é nada de novo para quem já vem acompanhando a discussão sobre o BRIC. Mas ler uma matéria em sua essência tão positiva é um "alívio". Eu estava quase fazendo um estudo do estrago que teria sido causado à "marca Brazil" pelo blecaute (o que seria muito justo) e pelo escândalo da minissaia (que foi uma tempestade em copo d'água).
PS: esta fantástica foto tem crédito de Rex Features.
PS2: A matéria é bem completinha, fala também das nossas mazelas. E arrisca que nosso maior problema agora é a arrogância de Lula que insiste em ignorar problemas sérios. Só esqueceu de mencionar (explicitamente) o blecaute.
sábado, 14 de novembro de 2009
O B do Bric tá se achando (com duplo sentido, claro)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O post http://www.mundodomarketing.com.br/6,12253,o-mkt-do-brasil-no-exterior-i-brazil-takes-off.htm
também fala sobre essa matéria. Acho que vale a pena dar uma olhada nele. A versão online (que eu li) foi diferente da impressa. Na impressa gastavam espaço falando da minissaia...
Postar um comentário