Você já desistiu de comprar algo pela internet porque não conseguiu achar o que queria rapidamente? Eu já.
Já desistiu de ler um texto de um site ou blog porque o texto parecia muito grande ou a fonte/o fundo da tela era desconfortável? Eu já.
Já deixou de sugerir um site para algum amigo porque sabia que a informação era disponível apenas para assinantes? Eu já.
Já duvidou da credibilidade de uma empresa porque o site dela não passava uma imagem profissional e atraente? Eu já.
Agora vamos inverter o sentido das perguntas para ver se a resposta muda.
Você já comprou algo pela internet sem pestanejar porque achou o que queria rapidamente + a transação foi rápida e pareceu segura? Eu já.
Já se sentiu atraído a ler um texto porque o layout do site/blog era limpo e convidativo? Eu já.
Já encaminhou informações para amigos de sites com conteúdo aberto? Eu já.
Já se enganou com alguma empresa porque o site parecia profissional e confiável e depois descobriu que tudo aquilo era conversa para boi dormir? Eu já (mas só uma vez).
Moral da história: usabilidade dos sites conta muito para a percepção de valor que o consumidor tem das empresas. Esses foram apenas alguns teasers sobre o assunto, que não pretendo esgotar tão cedo. Acompanhe! Se você quiser algumas dicas imediatas sobre usabilidade, clique aqui.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Outra boa fonte de informacão sobre usabilidade, especialmente pra software e pra web, é o site do Jakob Nielsen "Use It": http://www.useit.com/ . Fica a dica.
Tati, sem dúvida a usabilidade conta e muito.
A comunicação precisa de forma e do conteúdo. Ambos possuem a mesma importância, não tenho dúvidas quanto a isso.
bjs
Oi, Tati
muito bom o seu blog, entrei hoje pela primeira vez. Esses assuntos me interessam e muito, uma vez que também sou jornalista e faço blogs institucionais, como o joanacarraro.com, valmarson.com, entre outros. Continuarei visitando teu espaço, parabéns. Bjs
Henriqueta
Que bom que vcs gostaram! Voltem (e comentem) sempre! :-)
Postar um comentário