domingo, 13 de fevereiro de 2011
E se o Rei gaguejar?
Geralmente, não falo sobre esta face da comunicação aqui no blog, a confiança e o equilíbrio pessoal. Mas hoje fui ver "O Discurso do Rei", filme com 12 indicações para o Oscar que está por vir, e saí do cinema pensativa, pensativa. Sem dúvida que a falta de autoconfiança dificulta a comunicação e, até, a realização pessoal. É uma bola de neve. Precisamos de equilíbrio e de autoestima para enfrentar o mundo ou, simplesmente, para aceitar e ocupar completamente o lugar que é nosso por algum direito.
Por outro lado, que mundo tão injusto é esse em que as pessoas que ocupam cargos de liderança não podem ter defeitos? Em outras palavras, não podem gaguejar? Bem, é o mundo em que vivemos e temos que aprender a nos adaptar. Um rei que gaguejasse ao declarar guerra certamente viraria uma piada. E já entraria na guerra vencido.
"O Discurso do Rei" é um filme lindo exatamente porque mostra que o Rei continuou Humano. E que o ser humano é capaz de se superar. Uma boa dica para todos aqueles que vez ou outra acham que precisam virar super-herois para vencer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário