terça-feira, 23 de novembro de 2010
A entrevista com Joost Martens
No post "O peso das palavras: shaming não está com nada" eu tinha comentado sobre a entrevista com o Diretor Estratégico da Consumers International, Joost Martens.
Na ocasião, eu disse:
"(...) Fui a São Paulo para entrevistar o Diretor Estratégico da Consumers International, Joost Martens. E perguntei a ele quais seriam as regras para o Bad Company Awards deste ano, tendo em vista que no ano passado as empresas foram escolhidas com base em Greenwashing e o tema continua atual e estratégico. Ele me respondeu que não sabia se este ano haveria o "prêmio" porque a estratégia de "naming and shaming" tomava muito tempo para elaboração dos indicados e trazia pouco resultado efetivo. Que o melhor a fazer era trabalhar na conscientização e na parceria com as empresas. Fantástico! Quando ouvi isso fez-se uma luz na minha cabeça. Isso aí, "shaming" não está com nada! Cria inimigos, carrega uma energia pesada. O que todos querem é apoio, incentivo, bons exemplos a seguir!"
Aqui está o vídeo da entrevista. :-)
Para quem tiver interesse sobre Defesa do Consumidor, há outros trechos desta entrevista em:
Proteste e Consumers International reforçam a parceria
O poder do consumidor
Bancos e Sustentabilidade
Marketing para alimentos infantis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mas esta mulher é mesmo muito chique: entrevista em inglês, foto com Eike, foto com Zeca,... só falta mesmo Chico! Hahahaha!
Um beijão 'de férias'!!! Adorei o artigo.
Bjs, Alê.
Amiga você arrasa !!!Quando eu CRESCER ,quero parecer com você !!!
Beijão!!!!
Postar um comentário