terça-feira, 23 de novembro de 2010

A entrevista com Joost Martens



No post "O peso das palavras: shaming não está com nada" eu tinha comentado sobre a entrevista com o Diretor Estratégico da Consumers International, Joost Martens.

Na ocasião, eu disse:

"(...) Fui a São Paulo para entrevistar o Diretor Estratégico da Consumers International, Joost Martens. E perguntei a ele quais seriam as regras para o Bad Company Awards deste ano, tendo em vista que no ano passado as empresas foram escolhidas com base em Greenwashing e o tema continua atual e estratégico. Ele me respondeu que não sabia se este ano haveria o "prêmio" porque a estratégia de "naming and shaming" tomava muito tempo para elaboração dos indicados e trazia pouco resultado efetivo. Que o melhor a fazer era trabalhar na conscientização e na parceria com as empresas. Fantástico! Quando ouvi isso fez-se uma luz na minha cabeça. Isso aí, "shaming" não está com nada! Cria inimigos, carrega uma energia pesada. O que todos querem é apoio, incentivo, bons exemplos a seguir!"

Aqui está o vídeo da entrevista. :-)

Para quem tiver interesse sobre Defesa do Consumidor, há outros trechos desta entrevista em:

Proteste e Consumers International reforçam a parceria

O poder do consumidor

Bancos e Sustentabilidade

Marketing para alimentos infantis

2 comentários:

Alessandra disse...

Mas esta mulher é mesmo muito chique: entrevista em inglês, foto com Eike, foto com Zeca,... só falta mesmo Chico! Hahahaha!
Um beijão 'de férias'!!! Adorei o artigo.
Bjs, Alê.

Patricia disse...

Amiga você arrasa !!!Quando eu CRESCER ,quero parecer com você !!!
Beijão!!!!