segunda-feira, 12 de outubro de 2009

No Dia das Crianças, Viva a Perinatal!


Eu sempre escutei que a Perinatal é a melhor maternidade do Rio. Que seus quartos parecem de hotel, e não de hospital, que o serviço é impecável, que oferece embelezamento para as mães e um monte de outros mimos. Só que as minhas visitas a três bebês nascidos na unidade de Laranjeiras não tinham sido capazes de me impressionar. Eu via a Perinatal como qualquer outra boa maternidade, seja do Rio, seja de Recife. Nada além.
E isso porque eu achava o prédio da Perinatal de Laranjeiras "caído" - espremido no meio de uma pracinha não se consegue ver nem a sua placa quando passamos na rua. É um prédio que não fica bem nem na foto de divulgação! Achava os quartos escuros, o berçário pouco convidativo e os funcionários com cara de cansados. Toda a excelência da maternidade (da qual nunca necessitei) passava batida. Para mim, era um exemplo clássico de empresa que é boa para o público-alvo, mas não conseguia comunicar tão bem as suas vantagens para o resto da população.
Mas este fim de semana uma visita à unidade da Barra mudou a minha ideia em relação a Perinatal. Agora sim a empresa tem um prédio espaçoso e imponente, alinhado com a sua imagem de maternidade moderna e com serviço de excelência.
Quem chega dá de cara com recepcionistas sorridentes e um café que também vende espumante para celebrar a chegada do novo bebê. Que luxo! Os corredores e berçários são espaçosos (mas a iluminação ainda é muito fria), os quartos parecem mais aconchegantes com uma decoração mais sóbria. Enfim, nem parece a mesma empresa!

PS: Para as mamães, a empresa é a mesma. Os serviços que fazem da Perinatal uma empresa que encanta são oferecidos em todas as unidades. E isso só vou poder comentar quando realmente experimentar.

2 comentários:

Eliene disse...

Não conheço a maternidade Perinatal, mas já ouvi alguns conselhos muito interessantes (quando estava grávida) que gostaria de dividir. Não se encante com beleza. Quem faz a maternidade são seus funcionários, principalmente as enfermeiras, que estarão com você durante as noites e as manhãs, sejam elas fáceis ou difíceis. Não se preocupe com a cor das paredes ou do granito do banheiro. Preocupe-se com a higiene. Não procure saber das celebridades que lá estiverem, mas dos índices de infecção hospitalar que apresentam. ISSO é mais importante que a beleza e garantirá, realmente, sua satisfação, no final de tudo.

Tatiana Maia Lins disse...

Ih, devo ter soado fútil, mas concordo plenamente que "ISSO" é o que importa para o público-alvo (grávidas). :-)
O problema é que nesse mundo tão competitivo, as empresas estão quase como a mulher de César. Além de serem honestas, precisam "parecer" honestas.