sábado, 10 de outubro de 2009

Bye-bye quinquilharia


"Para quem está acostumado com marketing e tendências, assim como disse Philip Kotler, na sua última passagem pelo Brasil, o sinal vermelho acendeu. Estamos no nível de atenção máxima no marketing. (...) O sinal vermelho acendeu porque o que vem por aí é comportamental, profundo e impactante para o mercado do consumo. (...) Hoje (e daqui pra frente) um jovem não precisa mais do que um computador e um celular para curtir. Televisão? Telefone fixo? Aparelho de som? Máquina fotográfica? Filmadora? Dinossauros. (...)
Conhecer este consumidor, entendê-lo, vivê-lo. Aí está o começo do trabalho do gestor de inovação, que pode muito bem ser um profissional de marketing repaginado, mais moderno, menos dependente da comunicação tradicional e mais planejador, estrategista. Também pode ser um engenheiro, ou um administrador, mas o desafio é para os marqueteiros, basta não se acomodar."

Trecho de "Vem aí! O pior consumidor", por Edson Zogbi para o Mundo do Marketing, via HSM Online

E eu comento: Sim, sim, como alcançar um público se você não entender o que ele quer? Como comunicar valores se você não souber o que é tido como valor? Impossível. 

Nenhum comentário: