sábado, 19 de setembro de 2009

As marcas mais valiosas do mundo em 2009

A Interbrand acabou de divulgar os resultados de 2009 de sua pesquisa Best Global Brands. A crise pegou (quase) geral! As cem maiores marcas do mundo desvalorizaram US$ 55 bilhões em relação ao ano passado. É a primeira vez que o valor global das marcas cai em dez anos de estudo.
O setor bancário foi o mais prejudicado. Mas tem quem continue rindo a toa. Google passou de décima para sétima no ranking. E a Coca-Cola continua líder absoluta desde sempre.
Clique aqui e veja quem subiu e quem desceu nos últimos dez anos.

As top ten 2009 são:

1. Coca-Cola
68,734 ($m)
2. IBM
60,211 ($m)
3. Microsoft
56,647 ($m)
4. GE
47,777 ($m)
5. Nokia
34,864 ($m)
6. McDonald's
32,275 ($m)
7. Google
31,980 ($m)
8. Toyota
31,330 ($m)
9. Intel
30,636 ($m)
10. Disney
28,447 ($m)

Nenhum comentário: